Vídeo de Apresentação (2024)

Cenas de "Deuses da Peste"

 

Cenas do curta "Se Precisar de Algo"

Projeto "Diálogos" (2023)

Maya de Paiva

Atriz, performer e filósofa formada pela USP. Pernambucana vivendo em São Paulo, é estudante da Escola de Arte Dramática (EAD/USP) e transita entre performance, teatro, cinema e filosofia. 

Seus trabalhos recentes incluem o longa “Deuses da Peste”, melhor filme da Mostra de Tiradentes 2025; o curta “Se Precisar de Algo” finalista do Prêmio Grande Otelo 2024; o espetáculo “As Coisas que Perdemos no Fogo”, como assistente de direção e dramaturga, e a performance “Voo Livre - Sonho Manifesto” da Cia Brasileira de Teatro.

Participou de seis longas com diretores como Cláudio Assis, Heitor Dhalia, Gabriela Luíza e Juliana Rojas; e protagonizou os curtas “Se Precisar de Algo” e "Vigia" , exibidos em mais de vinte festivais. Na TV atuou na minissérie "Fim do Mundo" (2016), co-dirigida por Lírio Ferreira e Hilton Lacerda.

No teatro participou de “A FESTA” com direção de Claudia Schapira e “Terror e Miséria no Terceiro Milênio” do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos. Paralelamente, desenvolve uma pesquisa autoral sobre colonialidade, identidade, poder e gênero em textos e solos teatrais.

Data de nascimento: 28/04/1995
Altura: 1.72m