Data de nascimento: 07/02/1986
Altura: 1,66m

Letícia Tomazella é atriz formada pela Escola de Arte Dramática da USP (ECA/USP) e Mestrado em teatro brasileiro, com foco em Nelson Rodrigues, pela UNESP. Se formou em Letras também pela UNESP.

Participou dos longas "Socorro, tô falido" (2023), de Fred Mayrink, como co-protagonista ao lado de Luis Miranda, Ary Fontoura e Mariana Santos; "Letícia", de Cristiano Vieira (2022), "Cara ou Coroa" (de Ugo Giorgetti), "Super Nada" (de Rubens Rewald) e "Apart Horta" (de Cecília Engels).

Integrou o elenco das séries "DNA do Crime" (Netflix), direção de Heitor Dhalia, "O Negócio" (HBO), direcao de Michel Tikhomiroff, e "Na Fama e na Lama" (Multishow). Na TV aberta, fez 4 novelas: A Terra Prometida (Record), Gênesis (Record), Amor à Vida (Globo) e As Aventuras de Poliana (SBT).

É atriz e roteirista do curta-metragem "Uma Atriz Irrelevante", direção de Sérgio Roizenblit,  selecionado em oito festivais internacionais (NYBRFF, MADRIFF, Boden International Film Festival, New Cinema Lisbon Film Festival, Stockholm City Film Festival, entre outros. Recebeu dois prêmios e uma indicação por este filme.

No teatro esteve em várias montagens, com destaque para Freedom City (direção de Davi Reis, em cartaz no CCSP, 2022), A Megera Domada (William Shakespeare, direção de Isser Korik, 2021 e 2023), Brechó (direção de Marat Descartes e Gisele Calazans, 2019), A Cabala do Dinheiro (da obra de Nilton Bonder, direção de Clarice Niskier e André Acioli, 2017), As Palavras da Chuva (de Tennessee Williams, direção de Leonardo Medeiros, 2015), Vão (direção de Georgette Fadel, 2012), entre outras.

Criou também o Podcast Maternizando, baseado em seu livro "Madrasta é a Mãe" (2022, Ed. Dita), que fala sobre maternidades plurais e família-mosaico, em parceria com Júlia Rodrigues Mota, que é mãe, roteirista, neta do Nelson Rodrigues e parecerista de roteiro em diversos projetos.

Ganhou o prêmio Notícias de TV "Atriz Revelação" em 2016, por sua personagem Liora na novela "A Terra Prometida" (Record). Também ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no I Curta-Teatro de São José do Rio Preto e o prêmio de Melhor Atriz no FestAruanda pelo curta "Popókas".

Vídeo de Apresentação (2024)

Reels (2023)

Cenas "DNA do Crime" (Netflix - 2023)

Monólogo em inglês | 2023

"As aventuras de Poliana" (SBT) - Cenas da personagem Arlete

"Desnuda en las ventanas" - Monólogo em espanhol

Novela Genesis (Record)