Letícia Progênio
Letícia Progênio é atriz e bailarina paraense. Bacharel em teatro pela Escola Superior de Artes Célia Helena e estudante da São Paulo Escola de Dança. Integrou por sete anos a Cia de Dança Contemporânea Agesandro Rego, companhia premiada no Festival de Dança da Amazônia (FIDA).
Em 2024, passou a integrar o grupo de dança teatro Pia Fraus, fazendo sua estreia no espetáculo "Dinossauros do Brasil”, dirigido por Beto Andreetta, além do grupo de danças culturais amazônicas, Yande Transpará.
No audiovisual teve sua estréia na série “Pssica” da Netflix, dirigida por Quico Meireles e Fernando Meireles, a ser lançada em 2025.
Durante a graduação, criou o solo autoral "Paracá”, o qual surgiu a partir da pesquisa “Raízes Amazônicas: Encontros e desencontros sobre fronteiras”, resultado de sua iniciação científica.
No teatro, fez parte do elenco de “Amazonias- ver a mata que te vê”, dirigido por Maria Thaís, no Sesc Pinheiros, peça que circulou por diversos municípios de São Paulo e trabalhou com diretores como Marco Antônio Rodrigues, Elisa Ohtake e Dani Biancardi.
Atualmente desenvolve pesquisa em dança teatro, com foco na cultura amazônica.
Data de nascimento: 23/06/2001
Altura: 1,64m