Nascido em Pernambuco na cidade de Tacaimbó, Dinho é ator e um dos fundadores da Cia do Tijolo.
No cinema e TV, integrou o elenco da Segunda temporada da série "Segunda Chamada" (Globoplay/2021), nos longametragens "A Sombra do Pai" (2019), com direção de Gabriela Amaral Almeida, e "Menarca" (2020), com direção de Liliah Halla.
Também estará no elenco dos longas "Quando minha vida era minha vida", de Carolina Markowicz; "A Mãe", de Cristiano Burlan e "O Silêncio das Ostras", de Marcos Pimentel, todos em fase de pós produção.
Foi integrante do Teatro Vento Forte por 10 anos. Participou da montagem dos espetáculos: Bodas de Sangue, Histórias de Lenços e Ventos, Mistério das 9 Luas.
Foi integrante também da Casa Laboratório para as Artes do Teatro. Participou como ator do espetáculo “O Homem Provisório”, inspirado na obra Grande Sertão Veredas de Guimarães Rosa.
A Cia do Tijolo tem em seu repertório os espetáculos “Cantata Para Um Bastidor de Utopia”, inspirado na obra e vida do poeta Federico Garcia Lorca. “Avesso do Claustro”, sobre Dom Helder Câmara, arcebispo conhecido como bispo vermelho, por resistir a ditadura militar. “Ledores no Breu” inspirado na prática e nas ideias do educador Paulo Freire.
Data de nascimento: 11/03/1971
Altura:1,71m