Cuini da Silva
Estudante de bacharel em atuação cênica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Cuini Da Silva é ator, performer e artista do corpo e da dança. Sua formação, também, passa pelo curso de improvisação teatral O Tablado (RJ), onde realiza diversas montagens de espetáculos, ao longo de 8 anos, em destaque para a peça “Tão-Tão” de Pedro Kosovski, e direção de Cacá Mourthé, indicada a melhor espetáculo para infância e juventude pelo Prêmio CBTIJ (RJ), onde interpreta a personagem “Não-Eu”.
No cinema, interpretou “Caio” no curta-metragem “O Bom Comportamento” de Eva Randolph e René Guerra, vencedor de Melhor Curta no Festival Biarritz Amérique Latine e no Festival do Rio. Interpreta também “André” no longa-metragem da história e vida de Ney Matogrosso, intitulado “Homem com H”, de direção de Esmir Filho, distribuído pela Paris Filmes.
Na TV, faz uma participação na minissérie da TV Globo “Histórias (Im)Possíveis”, criada e escrita por Renata Martins, Jaqueline Souza e Grace Passô, dirigida por Luísa Lima.
Na performance, destaca o Projeto “Podemos Ser Mais Do Que Imaginamos Ser”, onde integra o elenco junto a 8 artistas, promovendo ações artísticas/sociais pelo Município do Rio de Janeiro, ocupando espaços como: Instituto Moreira Salles, Galpão Bela Maré, Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica, Lanchonete-Lanchonete e Cine Taquara.
Realizou também, junto à companhia de teatro “Aquela Cia”(RJ), dois trabalhos performáticos intitulados “Plataforma 8” (Sesc Av. Paulista- SP) e “Cidade-Floresta” (Museu Do Amanhã- RJ).