Anne Mota
Nascida em Recife/PE, por volta dos 12 anos Anne se reconheceu como trans.
Percebendo a importância da representatividade, e como isso pode impactar positivamente a vida de outras pessoas, associado ao encantamento pelo teatro, decidiu ser atriz. Causa trans e arte começam a fazer parte da sua vida em 2016 através do seu canal no youtube, “Transtornada" e do seu instagram @annemotareal onde é criadora de conteúdo.
A jornada profissional como atriz tem início com a protagonização do filme "Alice Júnior", sendo premiada Melhor Atriz no 52o Festival de Brasília, Melhor Interpretação no Festival Mix de 2019, Menção Honrosa de melhor perfomance no IMAGE+NATION Festival Film LGBTQUEER Montreal 2020 e Revelação Feminina no Prêmio Guarani De Cinema Brasileiro 2021.
Seguiram-se outros trabalhos no audiovisual, como “Beijo Adolescente” (2023 HBO MAX), “Da Ponte Pra Lá” (2023 HBO MAX), “Evidências Do Amor” (2023 Warner Bros) e mais uma vez como protagonista em “Alice Júnior 2: Férias De Verão”, em fase de pós produção.
Além da dedicação acadêmica ao estudo de interpretação para teatro Curso CIT - SESC PIEDADE, estudou na escola de atores Wolf Maya e complementa sua pesquisa cênica com cursos livres.
Data de nascimento: 13/07/1998
Altura: 1,68m